| PT
O presente projeto tem como premissa fundamental a obtenção de um edificado com uma eficiente estruturação funcional, procurando retirar o máximo partido das características inerentes ao prédio urbano destinado à sua execução.
O volume é composto por dois pisos. O rés-do-chão tem um hall de entrada, escritório, instalação sanitária, lavandaria, e uma área ampla destinada a sala de estar, sala de jantar e cozinha. Nesta última, encontram-se dois grandes envidraçados direcionados para o logradouro, com a intenção de proporcionar uma área harmoniosa sem compartimentações, tendo em consideração as volumetrias existentes circundantes à presente proposta. O volume superior contempla três suites, sendo uma delas com área de closet.
A área exterior descoberta na zona posterior do espaço urbano é destinada a um espaço ajardinado, encontrando-se projetada uma piscina que pretende funcionar como um elemento de maior harmonia e leveza neste local, tornando-o num espaço de agradável permanência.
A nível exterior é proposto que os pavimentos de acesso à habitação sejam executados em elementos pré fabricados de betão, como elementos de definição dos percursos de acesso à edificação. Na área posterior de acesso ao espaço ajardinado, nos locais adjacentes à construção, é proposta uma área em pavimento deck de madeira.