| PT
O presente projeto tem como premissa fundamental a obtenção de um edificado estruturado de forma a obter uma eficiente estruturação funcional das suas áreas interiores, procurando respeitar a volumetria do terreno, bem como o aproveitamento da orientação solar incidente no mesmo.
O volume habitacional define-se em dois pisos, com área de estacionamento coberto inserida na volumetria do rés-do-chão. O piso inferior define-se por um hall de entrada, um wc de serviço, uma lavandaria, dois quartos com um quarto de banho partilhado, e uma área ampla destinada a sala de estar, sala de jantar e cozinha, com um grande vão orientado a oeste, com a intenção de proporcionar uma área harmoniosa sem compartimentações, de modo a ser possível efetuar-se um melhor aproveitamento solar no terreno. O volume superior define duas suites.
A área exterior na zona posterior do terreno, é um jardim, ladeado por floreira em toda a extensão do limite do terreno.
Pelo exposto, o projeto apresentado tem como objetivo a definição de uma edificação funcional, através das soluções de uma linguagem arquitetónica contemporânea, atuando ainda como um factor de valorização do tecido urbano do local onde se encontra prevista a sua execução.